domingo, 13 de julho de 2014

Querida Lais

Hoje, termina a Copa do Mundo, a copa das zoeiras, dos memes, das montagens, das saídas antecipadas do trabalho.

Eu acho que essa Copa serviu pra gente aprender um bocado de coisa e queria compartilhar com você que ainda tem muitas Copas pela frente.

Primeiro lugar a importância de ser educado, gentil quando alguém visita nossa casa. Afinal a pessoa construirá uma imagem positiva nossa e pode até tirar impressões ruins que teriam.
Importante também manter o bom humor, a brincadeira, a zoeira, sempre respeitando gostos e opções, e mantendo a leveza da alma.
Não posso esquecer-me de dizer o quão maravilhoso é o trabalho em equipe. Em qualquer coisa que a gente fizer na vida, sempre vai precisar de alguém, e quando esse trabalho é dividido de uma forma justa, todos se esforçam, e merecem ser valorizados, não apenas beneficiando uma estrela.
E minha querida, tão importante quanto saber ganhar é saber perder. Nem sempre a gente tá bem e todos merecem um lugar ao sol. O que nunca podemos deixar de lado é valorizar o caminho percorrido, o aprendizado, para evitar futuros erros e colecionarmos mais vitórias na vida, em todos os sentidos.  Feio não é chorar, feio é machucar os outros, mentir pra si mesmo. Muito feio Lais, da mesma maneira quando algumas pessoas querem ser superiores as outras, por dinheiro, pelos bens que possui.


E Lais, lembre-se: Por mais alegria e felicidade, sempre vai ter gente que vai misturar as bolas, falar besteira, reclamar, vaiar, ser coxinha ( isso te explico  outro dia). Não dê bola. Não leia os comentários das noticias. Ë melhor pra saúde.
Um dia quando você crescer e ouvir alguém falando que a copa de 2014 foi um fracasso, não leve a sério. A nossa seleção sim, foi um fracasso, mas o evento Copa foi lindo, maravilhoso, zoeiro e mostrou como o nosso país é iluminado, com potencial, garra e gentileza.

E nunca é demais pra dizer: te amo!


Até mais!

2 comentários: