quarta-feira, 16 de julho de 2014

Chegou o grande dia!


Querida sobrinha-afilhada-amiga!!

Chegou o grande dia!! 05 anos! Sabe que o meu primeiro aniversário que eu lembro é justamente esse? Lembro-me do bolo, do moletom vermelho que ganhei,  das músicas... Afinal nem faz tanto tempo assim!!(só  um pouco mais de 20 anos)

Adoro a tua alegria nesse dia. Os teus sorrisos, a tua surpresa vendo os presentes, a tua gratidão com quem te presenteia.
Você é linda, humilde e já tem consciência da importância do agradecer, do abraço.

Quando você crescer, vão inventar mil armadilhas pra você não gostar de aniversário.

Vão dizer que se fica mais velho, que ele vem seguido por um inferno astral, que é tempo de reavaliar sua vida e suas escolhas e que você tem que tomar decisões. Muitos fardos para um dia tão feliz.

Bom, existe um pouco de verdade nisso tudo. Realmente a gente envelhece, mas faz parte. O bom é que a maturidade vem junto, a gente revive tudo que passou e tenta sempre melhorar, consertar. Mas vai uma dica: tem coisas que não tem conserto e devem ficar do jeito que estão. Às vezes coisas erradas acontecem para aprendermos e evoluirmos, com um pouco de choro, raiva e por fim, lições valiosas.

Inferno astral? Olha minha cara, eu acho que a gente fica um pouco mais sensível, devido as reflexões que começa a fazer e o valor que realmente atribuímos as coisas, as pessoas.  O que também não deixa de ser bom, afinal com o tempo vão se diminuindo os presentes, mas eles vão ficando mais valiosos.. Assim como quem comparece no teu aniversário.

E sobre as escolhas, você que sabe. Não deixe ninguém interferir, aceite conselhos, dicas, mas a decisão final é sempre sua. É difícil vem palpite de todo lado, mas você tem que ser firme e seguir o seu coração, ou se preferir, a sua razão.

No mais continue gostando, aproveitando e festejando teu dia! Ele acontece só uma vez por ano e merece festa, bolo, brigadeiro, risadas e presentes.

Parabéns.

Te amo!

2 comentários:

  1. Lais, as cartas são do tio Carlos, mas como ele mesmo mencionou: vem pitaco de todo lado!
    Celebre seu aniversário, ainda que só no seu coração. Não deixe que os mal feitos de outros estraguem esse dia que é unicamente seu. Essa coisa de calendário, de fazer aniversário e tudo é como se fosse uma régua da vida sabe? É um momento de reflexão sim, mas que seja uma reflexão leve. Parabéns! pelo cinco aninhos, e por todos que virão :)

    Ps: Nessa idade você tem o sorriso cativante, e sua gratidão realmente transborda, lembro da caixa de bombons no natal <3

    ResponderExcluir
  2. Ai minha pequena!!! Cinco aninhosssssss já!!! Daqui a pouco mais 5 e lá se vai meu bebê (em tese pq será eternamente meu bebê)... Esse foi com certeza o aniversário mais esperado, o mais desejado, o primeiro que ficará guardado para sempre na sua memória... e a surpresa que papai e mamãe fizeram tbém... Tomara que vc tenha oportunidade de ver tudo o que o dindoooo estava sentindo nesse dia tão especial pra vc, minha pequena! Te amo sempre e pra sempre! E vc tbém Dindooooooooooo!!

    ResponderExcluir