sábado, 11 de julho de 2015

Livros especiais, por Francielly Agostini.

Oi gente!

A cartinha de hoje é de alguém muito especial, doce, querida e inteligente.
Vamos ver as dicas de leitura da Francielly ?


Olá Pessoal!

Tudo bem com vocês?

Fui agraciada por um belo convite do nosso amigo Carlos para estar escrevendo sobre livros e filmes. 
Vou fugir um pouco do padrão que os demais realizaram falando apenas de um tema, optei por descrever um pouco sobre os livros que até o momento marcaram de alguma forma minha vida. São livros que fizeram com que eu pudesse decidir momentos em minha vida, sou uma mulher que pensa muito no futuro e se angustia com a demora de algumas coisas e por outro lado agradece o tempo ser tão generoso comigo. Mas vamos lá:

O primeiro livro é Atitude – Justin Herald, este foi o primeiro livro que li após começar a minha carreira, - tinha 16 anos - este livro teve um significado especial, pois sempre me comparei muito com meus irmãos, homens já bem sucedidos na vida profissional e eu apenas iniciando, sonhava com o dia que estaria como eles e então minha tia Odila me deu este livro, e ele foi lido e relido algumas vezes. Hoje posso dizer que sonho muito, mas já sei como colocar em prática uma parte dos meus sonhos e saber que na vida corporativa cada um tem seu tempo e não existe uma receita pronta para todos.

O segundo é Onze minutos – Paulo Coelho – já ouvi muitas pessoas criticarem o autor, eu não o critico, pois cada um tem seu momento de literatura, uns se aprofundam e leem outros livros e outros ficam apenas nos do senso comum. Não recordo a idade que tinha quando li este livro, mas tomei-o emprestado da minha madrinha Jô, foi um livro que me ajudou como mulher, sabendo me valorizar, ser independente, confiar em mim mesma e principalmente em meus sonhos , correndo atrás deles. Após ele, li outros livros do Coelho, mas este foi o que mais me marcou. Após alguns anos vi o relógio de flores que esta no verso do livro – meio que realizando um sonho – onde passou um filme na minha cabeça  lembrando alguns detalhes do livro, muito gostoso e revigorante.

O terceiro é A menina que roubava livros – Markus Zusak – sou apaixonada por este livro, para todos meus amigos recomendo a leitura, foi o primeiro livro que li no formato e-book. Este livro me instigou a curiosidade pelo título e pela capa, pois a meu ver não há congruência entre as imagens. Depois veio a surpresa, a vivência de um drama, parecia que era eu a personagem, em seguida a angustia, felicidade e a tristeza. Este livro me fez enxergar mais o amor, amizade e a compaixão que existe entreos personagens que consequentemente podemos reportar para nossa realidade.

E o quarto O código Da Vinci – Dan Brown – este livro foi muito gostoso de ler, não recordo o período que estava de minha vida ou o que estava acontecendo comigo naquele momento, mas o que marcou no livro foi que primeiro assisti o filme e depois li o livro, algo que normalmente não acontece, mas depois do filme queria saber mais detalhes e decidi ler o livro, pra mim foi algo como a realização de uma das profissões que gostaria de ser quando criança : detetive de polícia,  e estas dicas e situações que aconteciam com os personagens me fascinavam e me faziam querer estar lá ajudando.

Este livro me ajudou na minha percepção e a seguir minha intuição muitas vezes.

Enfim, estes foram alguns dos livros que me marcaram. Poderia citar outros, mas preciso ser breve, pois precisamos deixar espaço aos demais amigos. Gostaria de agradecer imensamente novamente ao convite Carlos, você sempre foi e será um grande amigo meu e agora será do Luís Fernando tenho certeza. Um grande beijo no seu coração.


Francielly Agostini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário