segunda-feira, 13 de abril de 2015

ABBA, o tempo, e um livro inesquecivel.

Voltei.

O tipo de livro que mais gosto são biografias. Lembro até hoje da primeira que li ( Mais pesado que o céu, biografia do cantor Kurt Cobain) e de que como minha vida mudou a partir daquele momento.
De como fiquei mais curioso pelas pessoas, de como passei a interagir mais com os colegas e até com gente no ponto de ônibus, em filas. De como descobri coisas fascinantes sobre meus ídolos.
Acho até que meu gosto pela escrita e pelo cinema vem daí. Sabe quando uma coisa puxa a outra.

ABBA sempre fez parte da minha vida musical. Não sei ao certo a primeira vez que ouvi, mais a paixão por esse quarteto sueco, me acompanha desde "chiquitito"

Cada canção do grupo é única, marcante, dançante. Poucas bandas tem tantas músicas boas e que permanecem no imaginário popular há muitas décadas.

Sempre quis saber o porque do fim da banda, como se conheceram, os divórcios, o que fizeram após a separação.... E descobri, mas, melhor do que contar a vocês, vou indicar uma das melhores biografias lidas por mim nos últimos tempos.

Esse trabalho do meu querido amigo Daniel Couri, é emocionante e obrigatório para os fãs e para quem aprecia boas biografias. Mais do que contar a história, ele mostra a influência da banda não apenas na música, e sim na moda, nos videoclipes, na economia e nos faz conhecer um pouco mais da gélida Suécia.

Cheio de curiosidades interessantes, sem nunca apelar para fofocas ou achismos, Daniel constrói um documento histórico sobre um dos maiores fenômenos do século 20, que anos após o fim , voltou as paradas de sucesso.


Traça um perfil de cada membro ( me apaixonei por Agnetha de uma maneira <3) e expõe com naturalidade as razões do sucesso, do auge e do fim.

O tipo de livro que nos lembra momentos da vida, seja pelas músicas que embalaram nossos momentos, seja pela identificação com os membros, seja pela sensação de nostalgia, de uma época que o mundo era mais inocente e arrisco dizer, mais sincero.

Está tudo aqui: o Eurovision, o sucesso na Austrália, os casamentos, as surpresas familiares, curiosidades dos quartos de hotel, um balsamo para os fãs dessa carismática banda.

Leiam!

Duas coisas são certas: o ABBA através de suas canções habitará o universo musical ainda por muito tempo, e Daniel sabe contar como ninguém , uma excelente história

Vale lembrar que no livro ainda, temos curiosidades sobre o estonteante filme Mamma Mia, em que Meryl Streep prova, mais uma vez, que pode tudo.

Acompanhem também o blog do Daniel que tem muitaaaaa coisaaaa bacana ( sério gente é demais)
sobre cultura pop ( cinema, TV, ABBA, música)

http://porcoselefantesedoninhas.blogspot.com.br/

Aliás finalizando o texto quero agradecer ao Daniel, que sempre me responde pacientemente e de uma forma muito gentil.

Leiam!

Presenteiem os conhecidos, que são fãs.

Beijos do Tio Carlos!
.



2 comentários:

  1. ok baby! estou convencida.vai ser presente da mamis <3

    confissão: li me segurando pra não dançar. tô trabalhando gentem!

    ResponderExcluir