Dia dos Namorados chegando, e resolvi fazer um Top 10 dos casais mais marcantes ( na minha opinião) do cinema.
Aguardo, nos comentários, a lista de vocês. :)
10) Rose e Jack - TITANIC
Por mais clichê que seja, impossível pensar em "casal"e "cinema" sem pensar nesses dois.
No auge do carisma dos atores os personagens lutam por um amor condenado a não ser feliz.
Gosto muito desse filme, lembro que a primeira vez que vi eram duas fitas de VHS!!!!
Muitos dizem que não, mas acho que os dois tem um brilho no olhar, uma magia, que transmitem com muita emoção, aquela agonia, o desespero e a fulminante paixão. ( Léo merecia Oscar)
MARCOU: Pela trajetória cheia de reviravoltas, pela fama do filme e em especial, por me fazer entender o tanto que aprendemos com uma pessoa, e podemos ampliar nosso horizonte, nos transformando em humanos melhores quando amamos
"Se você pular, eu também pulo"
09) Kat e Patrick - 10 COISAS QUE ODEIO EM VOCÊ
Meu filme adolescente preferido. A eterna história dos opostos que se atraem, Heath cantando, os beijos cheios de fúria juvenil e paixão. A história clássica, adaptada aos dias de hoje, o elenco de coadjuvantes, fazem esse filme ser revisto de vez em quando pra matar as saudades.
E Heath Ledger! Tão vivo, cheio de esplendor, de calor. Um ator que foi embora cedo demais!
MARCOU : Porque estava no auge da adolescência e tudo que queria era uma paixão assim, cheia de amor, e até hoje me faz pensar o quanto é gostoso fazer uma loucura por amor independente de nossa idade. O que vale é demonstrar e amar.
"Odeio o modo como fala comigo e como mexe em seus cabelos".
08) Samantha e Theodore - HER
Estou imaginando vocês lendo isso e pensando: O Carlos pirou??? Mas esse nem é um casal "de verdade".!!!
Pra mim é , e digo mais: esse filme fala muito sobre o amor. Sobre o que realmente leva a gente a se apaixonar, a se envolver e a deixar alguém conhecer nossos sentimentos, frustrações e tudo que há de mais intimo dentro da gente. Lembro que quando sai do cinema depois de ver esse filme, estava com vontade de cantar e abraçar todo mundo, tamanha explosão de sentimentos, e muito amor que senti.
( Me julguem!)
MARCOU: Me fez pensar sobre o valor que damos as relações virtuais, ao material, ao que não está ao nosso alcance físico e como muitas vezes negligenciamos quem está do nosso lado, em todos os sentidos. Uma vontade de aproveitar mais os amigos, os abraços, os bares, as conversas e de respeitar ao máximo os amigos da internet. E como vivemos insatisfeitos e chatos demais.
"Nunca amei alguém da forma que amo você"
07) Grace e A.J. - ARMAGEDOM
Sei que muita gente detesta esse filme. Não consigo explicar eu adoro tudo: a história, a música, os erros e até Bruce Willis! Parece que tudo se encaixa, mas no fundo, sinto que é a história de um grande amor.
Aquela cena dos dois namorando, acho de uma delicadeza ímpar.
MARCOU ; A troca de olhares dos dois, o romantismo e a ideia de que, não importa que o mundo esteja acabando, a coisa mais importante será sempre amar e distribuir amor.
E a música do Aerosmith que inclusive ouço fazendo esse post. Detalhe: a trama romântica não existia na história original que era voltada ao personagem do Bruce Willis. Mas devido ao sucesso do Titanic, no ano anterior , resolveram capturar a platéia adolescente.
"I don't wanna close my eyes..."
06) Henry e Lucy - COMO SE FOSSE A PRIMEIRA VEZ
Choro toda vez que vejo. Adoro a Drew e acho um dos poucos filmes bons do chato do Adam Sandler.
Mas essa história conquista a gente de um jeito, uma entrega tão grande desse cara para conquistar a mulher amada. E todos os dias.
Os mecanismos que ele cria, a dedicação, fazem dessa uma das grandes histórias de amor do cinema.
Não sei porque sempre me renova a esperança em pessoas melhores quando vejo esse filme.
MARCOU : Me faz pensar o quanto é importante criar uma rotina agradável com quem amamos. De surpreender, fazer a pessoa se encantar, cada vez que conhece algo novo da gente. E ao mesmo tempo descobrindo coisas novas juntos, preservando as características que levaram as pessoas a se unirem. E, sim, é possível amar a cada dia mais!
"Você poderia me dar um último primeiro beijo?"
05) Hazel e Augustus - A CULPA É DAS ESTRELAS
Confesso que não li o livro e fui de cara amarrada ao cinema, vendo as adolescentes histéricas.
E confesso mais: chorei do inicio ao fim ( tem até Anne Frank!!).
Atores com uma química super gostosa, roteiro sensível sem ser piegas, diálogos afinados com a moçada( não me incluo mais aqui) de hoje. E uma vontade de voltar a adolescência, ter aquela pureza da juventude.
O Love Story da nova geração.
MARCOU : Fui esperando ver algo meloso e chato e voltei pra casa com uma lição de vida, sobre amor e esperança. E com a cara inchada também. Vejam e se permitam.
"Você me deu a eternidade dentro dos nossos dias numerados"
04) Christian e Satine - MOULIN ROUGE
Vou me empolgar aqui. Além de ser meu musical preferido, e achar que Nicole merecia Oscar, ouço a versão de Love Song cantada no filme quase todo dia.
Nicole e Ewan explodem amor, desejo e desespero na tela, nessa história de amantes condenados a tragédia que se passa num estonteante cabaré.
Um balsamo aos olhos cansados, um suspiro ao coração, uma produção maravilhosa e para mim, inesquecível.
MARCOU: Porque o amor é tudo isso, Cores, música, luxo, sonhos, um elefante surgindo do nada, um turbilhão de sentimentos, rosas vermelhas, explosão de alegria e muita, mas muita pele!
"A coisa mais importante que você pode aprender é amar e ser amado em retribuição"
03 - Annie e Alvy - ANNIE HALL
Woody Allen sabe falar como poucos sobre uma relação amorosa. Com todas as neuroses, dúvidas, brigas e desapontamentos que elas nos causam. O lado não tão legal das coisas
Com todas as lições que não admitimos, mas aprendemos.
Com a gratidão por quem amamos e que por um dia ( mesmo que não seja o hoje) amou a gente.
E nesse filme, ele reúne suas referências e encontra uma Diane Keaton maravilhosa, soberba e apaixonante.
MARCOU :Pelos ovos. Por tudo.
Depois disso ficou muito tarde e nós dois tivemos de ir.Mas foi ótimo ver Annie outra vez. Percebi a pessoa incrível que ela é, e como era bom poder conhece-la. E lembrei daquela velha piada, sabe? O cara vai ao psiquiatra e diz: "Doutor, acho que o meu irmão enlouqueceu, ele pensa que é uma galinha."
"Por que você não o interna?" perguntou o médico. E o cara responde "Eu internaria, mas acontece que eu preciso dos ovos."
-Então eu acho que é mais ou menos assim que vejo os relacionamentos amorosos hoje: eles são totalmente irracionais, loucos, absurdos, mas a gente continua tentando porque...a maioria de nós precisa dos ovos
02) Ennis e Jack -O SEGREDO DE BROKEBACK MOUNTAIN
Acho que é o filme mais belo, trágico e poético da lista. Onde o amor luta com seu maior inimigo: a intolerância.
Na minha opinião o melhor trabalho nas telas de Heath ( quanta saudade desse cara)e Jake, essa história sobre os dois valentes caubóis, mexe com minhas emoções, com os meus pensamentos de uma forma única
O amor tão lindo, e tão combatido pelo preconceito. Coisas que vivemos todos os dias, todos os momentos.
Já é tão difícil encontrar alguém bacana, e, ao pensar que existem pessoas que me odeiam, podem me agredir e me matar, apenas por ser gay é assustador. E desolador.
Que o amor sempre vença!
MARCOU : Eu não consigo pensar em outra coisa a escrever que não seja: a cena final.
"Eu queria saber como te deixar"
01) Vivian e Edward - UMA LINDA MULHER
Meu casal preferido de sempre! A química entre os atores, a cena das compras, do piano, da opera.
Todas as fantasias idealizadas aqui nesse conto de fadas moderno. Porque quando amamos, todo sonho nos é permitido. Julia, linda como nunca, e Richard com seu charme grisalho, enchem a tela de sedução, conquista e um grande amor.
MARCOU : Nunca senti tanta alegria ate hoje, vendo outro romance.
“- O que aconteceu quando ele subiu na torre e à salvou? - Ela o salvou também!”
GOSTARAM?
COMENTEM!
BEIJOS E MUITO AMOR!