segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Preciso dizer que te amo.

Querida Fran!!

Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam.
Clarice Lispector
Vim aqui pensando em escrever algo sobre as músicas de filmes que me marcaram. E então como tenho feito muito ultimamente, mudei de ideia. E sem medo. E com vontade.
Precisamos as vezes de tempo. De tempo pra pensar, pra silenciar, pra observar. Pra reciclar, amadurecer, desapegar. Pra crescer.

Mas chegou o dia, você tem merecido esse tributo há tempo. Uns quase 15 anos. De idas, vindas, reencontros e muitas trocas. Acima de tudo aprendizado. Com amor.
Eu consigo pensar em amor em várias esferas e dimensões. O nosso é tão fofo, tão cheio de confidências. Cigarros. Acima de tudo, livros. Que por destino, nos uniram e sempre nos unem. A quais tantos amamos.
Você tem elementos de poesia. A beleza, a singularidade. Um pouco de crônica, porque é impossível conversar contigo e não parar para pensar. Um pensamento tão profundo, em que descobrimos tanto da gente .
Um pouco de romance, porque torna a vida sempre tão bela. De comédia, porque teu riso é tão sincero, doce, preenche tantas lacunas. Um pouco de épico pela tua elegância, na maneira com que respeita e age com os outros.
Muito almodovariana, cheia de cores, amores e reviravoltas. Um pouco de Bergman, porque conforme vamos conhecendo, queremos mais e mais. Não no sentido tóxico, de vicio e sim no sentido de profundidade, descoberta. E porque não um pouco de Woody Allen, pela inteligência e humildade. E Tarantino, pela quantidade de referências.

Gosta de cerveja, gosta de cachorro, gosta de descobrir, de instigar. Somos tão parecidos, almas gêmeas culturais.

Acima de tudo diz o que quero ouvir e principalmente o que eu não quero mais preciso. E sem rodeios. Você ouve, não julga e as vezes não fala. Mas olha, ama e tá do lado. Tem sido meu primeiro bom dia.

Uma mulher guerreira, surpreendente e corajosa. Alguém que não cansa. Alvo preferido dos meus presentes. Como não entrar numa livraria , num sebo e não lembrar de você?
E tinha que ser Cazuza o titulo dessa carta. Ele fala de amor como poucos. Ele entende como poucos. Como você.
Obrigado por tudo. Pela atenção desde o inicio. Pelo sorriso. Por estar presente. Por me aguentar.

Um desejo: que todos tenham alguém como você. Eu já tenho a sorte grande.

Com amor!

Um comentário: