quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Dois filmes, por Luiz Fernando

Oi gente!

Hoje o meu querido amigo Luiz Fernando, dá duas dicas de filmes pra gente, direto de Patrocínio - Minas Gerais!
Obrigado Luiz!

Vamos conferir?

Forrest Gump

Esses tempos eu assisti Forrest Gump (Você deve estar perplexo, se perguntando: ''você nunca tinha visto Forrest Gump?")
Você chegou ao ponto, eu quero falar sobre Forrest Gump, para que ninguém mais continue sem ver essa obra.
Vamos lá...
Ontem assistindo Forrest Gump eu descobri que o simples é bonito, e que viver é uma mistura de seguir um destino e estar a deriva em uma brisa.
Aprendi que você pode participar de grandes coisas na sua vida, de grandes feitos, ganhar grandes honras. Mas no fim o que vai te alimentar são os sentimentos que você criou por outras pessoas.

É incrível como Forrest Gump mostra a força do amor delicadamente. Ele não grita no seu ouvido ''OLHA ISSO É AMOR''. Está ali sempre presente no filme diversas formas de amor escondida atrás de grandes feitos como guerras, conhecer o presidente de um país e sobreviver a furacão.
Forrest é um contador de história (Tom Hanks), e ele me ensinou:
''Idiota é quem faz idiotice''
''Corra até cansar''
''O simples é mais sincero''
Se você leu até aqui, espero que crie coragem e assista ''Forrest Gump (1994)''
Devo acrescentar que: chorei igual menino quando perde a mãe no meio da multidão.


The Imitation Game [Jogo Da Imitação]

As vezes você só está com a ideia de ver algo, senta no sofá despreocupado com o que vai ver, ou com o que procura. Você está assistindo especificamente algum filme por motivos simples como ‘’um amigo me indicou’’, ‘’eu gostei do poster’’ ou ‘’foi o primeiro que achei’’. Foi especificamente o que aconteceu comigo quando decidi ver O Jogo da Imitação. Não demorou muito para perceber que não ia ser só mais um filme que passaria despercebido por mim. Começando pelas carinhas que começaram a aparecer. 

ORRAAA! Me ajeitei melhor no sofá, como se estivesse me sentindo mal por estar desleixado em frente a essas celebridades da atuação! OK! Tenho que prestar atenção! Benedict Cumberbatch da vida a um matemático(Alan Turing) totalmente focado no trabalho com grandes problemas no relacionamento, e de viver em sociedade. Sua missão no filme é criar uma máquina que conseguisse descriptografar todas as mensagens da máquina ENIGMA. Enigma é uma máquina criada para criptografar mensagens de guerra! Quando eu falo de guerra quero dizer guerra mesmo, contra o maldito HITLER. A vida do matemático está intrínseca a dois dramas, conseguir criar a máquina a tempo de ganhar a guerra, e aprender a trabalhar em equipe entendendo as pessoas.


O Filme é baseado no livro “Alan Turing: The Enigma”, escrito por Andrew Hodges
Gostei muito do que o filme me ofereceu, os dramas do matemático e sua equipe são dignos de te segurar no sofá pelo tempo que o filme pretender se alongar. A atuação do Benedict Cumberbatch está realmente sensacional, e a maneira como o filme ocorre oscilando entre passado e futuro deixa tudo bem didático e facilita sua compreensão. Para mim um excelente filme! Jogo da imitação deixa claro que conviver em grupo foge de qualquer norma, e que não existe uma regra para tal ação. As pessoas nem sempre são o que demonstram ser ou falam o que realmente querem. Alan Turing também guarda outro segredo pessoal (que não vou mencionar para deixar o texto livre de spoilers) que acrescenta muito a um debate que vem ocorrendo com frequência na internet e na vida das pessoas. (você vai sacar)



Nenhum comentário:

Postar um comentário